Notícias

Comunicado, Informes

CREF1 fiscaliza aula de Mahamudra nesta manhã (25)

25/04/2015

Na manhã deste sábado (25/04) o CREF1 foi conferir de perto as aulas de Mahamudra na praça Garota de Ipanema no Arpoador (Zona Sul do Rio). A operação visa garantir que as atividades sejam conduzidas por profissionais de Educação Física habilitados.
Com o objetivo de desenvolvimento humano, o Mahamudra reuni modalidades de exercícios como crossfit, artes marciais, yoga, capoeira entre outros. Segundo a professora Alessandra de Oliveira (CREF 048042-G/SP) uma das responsáveis pelo treinamento físico deste sábado, o Mahamudra atrai também pessoas que buscam exercícios ao ar livre: “As pessoas nos procuram querendo sair do ambiente fechado das academias, e as aulas são a céu aberto onde trabalhamos com os três pilares do Mahamudra: corpo, mente e espírito visando um desenvolvimento completo e auto conhecimento do ser humano”.
“O Mahamudra é uma atividade física, e por isso é fundamental a presença do profissional de Educação Física”, completou a profª Alessandra. A aula desta manhã teve duração duas horas e contou a presença de 80 alunos.
Os fiscais do Conselho acompanharam o evento e verificaram que as duas professoras presentes eram formadas em Educação Física e tinham o devido registro no CREF SP.
 

 

Outras notícias:

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci