Notícias

Comunicado

Diretora rasga Termo de Fiscalização

29/11/2012

O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (29/11) em uma escola do município de Queimados (RJ). Após averiguar o exercício ilegal da profissão e registrar a ilegalidade no Termo de Fiscalização, os fiscais do CREF1 RJ tiveram uma surpresa: a diretora da instituição rasgou todo o termo após já o ter assinado.
A operação começou com o flagrante de uma pessoa sem formação superior na área e registro no Conselho à frente das aulas de Educação Física do programa “Mais Educação”. “Nosso trabalho é fiscalizar a profissão garantir que pessoas formadas em Educação Física e habilitadas ocupem seu espaço no mercado de trabalho”, comenta Bethânia Soares, supervisora de Fiscalização do CREF1 RJ/ES.
Como de costume os fiscais apuraram a situação e descreveram no Termo todo o ocorrido, enquadrando o fato como exercício ilegal da profissão (art.47 da LCP). “A diretora rubricou a primeira folha do Termo concordando com tudo o que foi descrito por nossa equipe, e depois rasgou o documento. Nós acionamos o 190 e pedimos apoio da Polícia”, explica Bethânia.
Os fiscais juntamente com o falso professor e a diretora seguiram acompanhados dos policias até a 55ª Delegacia de Queimados. E lá registraram a ocorrência. A dirigente da escola responderá por desacato (art. 331 do Código Penal) por ter tido uma postura antiética e agressiva.
O falso professor responderá por exercício ilegal da profissão junto ao Juizado Especial Criminal (JECRIM).
Continue de olho na profissão! Registre as ilegalidades pelo Disque-Denúncia do CREF1 RJ (27) 3227-1622 ou pelo site, clique aqui.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa