Notícias

Comunicados

Em Resende, falso profissional é pego pela terceira vez

13/04/2018

Em Operação realizada no Sul Fluminense, nos dias 12 e 13, os fiscais do Conselho Regional de Educação Física (CREF1) flagraram 3 falsos profissionais atuando na profissão, um deles foi pego pela terceira vez ministrando atividade de Treinamento Funcional em um projeto social em Resende.  Esta é mais uma etapa de uma grande operação realizada desde o início de 2017 em todo o Sul Fluminense com o objetivo de coibir o exercício ilegal da Educação Física, promovendo a valorização da categoria local.

Nas duas visitas passadas à Resende, a fiscalização esteve no Parque Parque Tobogã, Vila Julieta, onde flagrou um leigo ministrando atividade para mais de 40 pessoas. Ele foi notificado e informado que não poderia estar à frente de atividades de competência do profissional registrado no CREF1, independente da natureza social do projeto. O caso foi encaminhado, pela segunda vez, a 89ªDP de Resende.

Os outros dois flagrantes ocorreram nos municípios de Itatiaia e Barra Mansa. Além disso, foram encontrados 4 estabelecimentos sem registro de Pessoa Jurídica e sem Responsável Técnico, 2 em funcionamento sem a presença de um profissional de Educação Física e 2 profissional fora da área de habilitação.

Todos os casos de exercício ilegal foram encaminhados ao Ministério Público e os estabelecimentos irregulares estão com processos em andamento no Departamento Jurídico do CREF1.

Outras notícias:

Informes

CREF1 presente no Senado discutindo Sedentarismo e Obesidade

Informes

Profissionais de Educação Física levam saúde à população de Nova Iguaçu

Fiscalização

Operação Fiscalização CREF1 no Sul Fluminense flagra três casos de exercício ilegal da profissão

Fiscalização

Fiscais flagram leigo durante aula de Treinamento Funcional em Irajá

Comunicado

Comunicado

Informes

1º Seminário CREF1 e Comissão da Criança, Adolescente e Pessoa Idosa na ALERJ.

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular