Notícias

Comunicado, Informes

Fiscais surpreendem falsos professores no ES

19/08/2014

Na última semana (12 a 14 de agosto) a equipe de fiscalização do CREF1 ES flagrou três pessoas exercendo ilegalmente a profissão no Norte do estado capixaba. A operação foi realizada nos municípios de Pedro Canário, Montanha, Colatina, Mucurici, Pinheiros, Ponto Belo, Boa Esperança e Conceição da Barra.
Dos falsos profissionais que atuavam no momento do flagrante, dois estavam à frente da sala de musculação e um junto às aulas de futebol. As ilegalidades ocorreram nas cidades de Conceição da Barra, Pinheiros e Pedro Canário. A Fiscalização autuou os responsáveis, registrou a ocorrência de exercício ilegal (art.47 da LCP 3.688/41) na Delegacia mais próxima e os mesmos serão chamados pelo Ministério Público. Um dos falsos professores foi conduzido à Delegacia com o apoio da Polícia Militar, inclusive.
Durante a operação 11 estabelecimentos foram autuados pela ausência de registro de Pessoa Jurídica e de Responsável Técnico. Cinco empresas foram autuadas por estarem desprovidas de supervisão profissional, sendo três em Conceição da Barra, um em Boa Esperança e um em Pedro Canário.
Quer nos ajudar a garantir que os serviços de atividade física sejam prestados com qualidade e segurança à população?  Então registre as ilegalidades pelo Disque-Denúncia (27) 3227-1622 ou pelo site e faça a sua parte!

 

Outras notícias:

Informes

Profissionais de Educação Física são homenageados no Senado Federal

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em academia de Resende

Comunicados

Profissionais de Educação Física são destaque na Alerj

Comunicados

CREF1 flagra exercício ilegal de treinamento funcional em Xerém, Duque de Caxias

Fiscalização

Fiscalização realiza operação conjunta com o PROCON no município de Cabo Frio

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Rio Bonito

plugins premium WordPress