Notícias

Comunicados

DECRETOS- Governo do Rio autoriza atividades em academias e similares

22/07/2020

Atualização em 22/07/2020:

Artigo 6º

VII – funcionamento de academias, centros de ginástica e estabelecimentos similares, com agendamento e capacidade máxima simultânea de 4m² por pessoa. Excetuando-se as atividades que necessitam do uso de equipamento de difícil higienização, como pneu e corda naval nas atividades de Crossfit. Permanecem suspensas as saunas, piscinas (exceto para aula de natação), kidsroom e spa.

Atualização em 07/07/2020:

Atualização em 22/06/2020 (Edição Especial):

Atualização em 06/05/2020 (Edição Especial):

No decreto 47.112, publicado no Diário Oficial de 05 de junho de 2020, o Governo do Estado do Rio de Janeiro manteve a suspensão das atividades em academias e similares até o dia 21 de junho (pag.2, artigo 5º, inciso VIII). As atividades ao ar livre estão liberadas a partir de 6 de junho (artigo 6°, inciso IV). 

Art. 6º – FICAM AUTORIZADAS a prática, o funcionamento e a reabertura das seguintes atividades e estabelecimentos, a partir de 06 de junho de 2020:

I – das atividades desportivas tais como ciclismo, caminhadas, montanhismo, trekking ao ar livre, bem como nos Parques Nacionais, Estaduais e Municipais.

V — de atividades esportivas individuais ao ar livre, inclusive nos locais definidos no inciso IX, do art. 5º, preferencialmente próximo a sua residência.

—–

Atualização em 11/05/2020 (Edição Especial):

Atualização em 30/04/2020:

Atualização em 13/04/2020:

Devido ao crescente número de mortes e de pessoas infectadas no Rio, o governo do estado oficializou a ordem de fechamento das academias e estabelecimentos similares no Art 4°, inciso XIII, do  decreto 46.980, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (19). O decreto é válido inicialmente para o período de 15 dias contando da data de publicação da determinação.  O fechamento é uma das medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus (Covid-19)

>>Acesse o Diário Oficial

A medida foi tomada dias depois do governador Witzel publicar outro decreto pedindo fechamento voluntario dos estabelecimentos. O CREF1 entende que este é um momento de seguirmos as determinações do Ministério da Saú/e e do Governo do Estado para o combate eficaz do vírus, reduzindo o número de infectados e diminuição dos casos.

Outras notícias:

Informes

Reconhecimento: sancionada Lei Municipal Nº 4.158 em Angra dos Reis

Informes

Profissionais de Educação Física foram homenageados na Câmara dos Vereadores do Rio

Comunicados

Comissões da Baixada Fluminense comemoram 25 anos de profissão

Fiscalização

Exercício ilegal de Cross Training em Niterói

Informes

Mais de mil profissionais comemoraram os 25 anos do CREF1

Fiscalização

Fiscalização flagram exercício ilegal em academia de Duque de Caxias