Notícias

Informes

Grande parte dos trabalhadores formais não praticam atividades físicas

14/07/2016

Mais de 70% dos trabalhadores com carteira assinada não praticam atividade física nos níveis recomendados. O dado alarmante foi divulgado através da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), produzida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e conjunto com o Ministério da Saúde.

Com o objetivo de melhorar as funções cardiorrespiratórias e musculares, ossos, reduzir o risco de depressão em adultos entre 18 e 64 anos, é necessário, segundo recomenda a Organização Mundial de Saúde (OMS), realizar no mínimo 150 minutos de intensidade moderada de atividade física aeróbica por semana ou, pelo menos, 75 minutos de intensidade vigorosa de atividade física aeróbica por semana. Pode ser também uma combinação equivalente de atividade moderada e de intensidade vigorosa.

O incentivo a pratica de atividades físicas é uma preocupação constante do Conselho Regional de Educação Física (CREF1) do Rio de Janeiro e Espirito Santo, uma vez que cerca de 300 mil brasileiros morrem em decorrência de doenças relacionadas ao sedentarismo. A inatividade física já é considerada uma epidemia pelos órgãos competentes e especialistas da área.

Não entre para as estatísticas, procure um estabelecimento certificado pelo CREF1 e comece ainda hoje a praticar exercícios físicos. Não esqueça de verificar se o profissional de Educação Física é registrado e devidamente habilitado pelo conselho. Ajude-nos a garantir os serviços de qualidade à sociedade, clique aqui e denuncie o exercício ilegal da profissão.

Com informações do Portal da Saúde

 

Outras notícias:

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci