Notícias

Comunicado, Informes

Péssimas condições nas academias do Espírito Santo

31/10/2012

De olho na profissão o CREF1 ES realizou mais uma operação em parceria com a Vigilância Sanitária (VISA) em três bairros do município de Serra, na tarde de terça-feira (30/10).
A fiscalização atuou junto aos estabelecimentos com informações de denúncias anônimas. Um dos bairros foi Laranjeiras, onde a academia não possuía registro de Pessoa Jurídica (PJ) para funcionamento, não tinha supervisão profissional e ainda apresentava danos na estrutura física.
O outro estabelecimento fica no bairro de Jacaraípe que está à 20km ao Norte da capital Vitória. A academia também estava em péssimas condições e foi notificada pela VISA sobre os riscos da falta de manutenção do espaço. O CREF1 constatou também a falta de registro de PJ.
Os fiscais encerraram a operação em uma academia do bairro José de Anchieta que também apresentou as mesmas irregularidades das outras duas.
O registro de Pessoa Jurídica no CREF1 é obrigatório para os estabelecimentos prestadores de atividade física, e está previsto na Lei 6839/80 e na resolução 21/00 do CONFEF. Já o compromisso em manter o espaço em boas condições objetivando a segurança e qualidade da atividade física também é responsabilidade das empresas, conforme a resolução 052/2002 do Conselho Federal que estabelece “Normas Básicas de Orientação e Fiscalização para as Pessoas Jurídicas prestadoras de serviços e demais entidades nas áreas de atividades físicas, desportivas e similares”.
E a missão não acaba por aqui, as academias terão que regularizar as pendências em tempo hábil, como explica Suellen Torres, supervisora de Fiscalização do CREF1 ES:  “Retornaremos com a Vigilância para apurarmos se as pendências foram sanadas, caso ainda não tenham sido, os locais estão passíveis de sofrer multa e/ou interdição”.
 

Outras notícias:

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci