Notícias

Informes

Personal Trainer e o MEI

16/09/2019

O Personal Trainer não pode ser Microempreendedor Individual (MEI), pois algumas profissões não podem optar por esse segmento. As ocupações que exigem alto potencial intelectual, profissões que dependem de regularização legal e formação não são permitidas ao MEI.

Ou seja, o Personal Trainer tem suas atividades regulamentadas pelo Conselho Regional de Educação Física e isso é algo incompatível com o conceito de empresário que se aplica ao MEI. O objetivo do microempreendedor era justamente formalizar profissões não atendidas por legislação específica, sendo prejudicadas em relação aos benefícios trabalhistas.

O desenquadramento de Personal Trainer como MEI foi uma determinação da Receita Federal e o CREF1 está à disposição para orientar os profissionais que ainda possuem dúvida sobre o tema e sobre o melhor enquadramento. Fale conosco pelo WhatsApp: 21 97005-3631 ou pelo telefone: (21) 2569-2398.

Fonte: Abertura Simples

Outras notícias:

Fiscalização

CREF1 flagrou uma pessoa sem registro ministrando aula de musculação em Nova Iguaçu

Fiscalização

Fiscalização flagra leiga ministrando aula de musculação em São Gonçalo

Fiscalização

Flagrada leiga ministrando aula de Treinamento Funcional em academia de Grajaú

Fiscalização

Fiscalização flagra exercício ilegal da profissão na Penha, Zona Norte do Rio

Informes

CREF1 empossa novos membros em Duque de Caxias e Magé

Informes

CREF1 empossa 34 profissionais em novas Comissões Regionais no Interior e Região Serrana do RJ

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular