Notícias

Comunicados

Presidente do CREF1 recebe homenagem da FIEP

24/01/2019

O presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF1), Prof. Rogério Melo, foi homenageado com medalha e diploma pelos 70 anos da Federação Internacional de Educação Física (FIEP). A congratulação foi entregue hoje, dia 24/01, pelo delegado e membro do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), Prof. Wagner Domingos Fernandes Gomes, pelos excelentes serviços prestados a Delegacia do órgão, contribuindo assim para o desenvolvimento da Educação Física, Desporto e Recreação no Brasil e América Latina.

Prof. Rogério ficou lisonjeado com a homenagem e destacou que a “FIEP é um grande ambiente em prol do desenvolvimento da Educação Física como um todo”. A organização foi fundada em 02 de julho de 1923 em Bruxelas, na Bélgica, com o objetivo de favorecer em todos os países, o desenvolvimento das atividades físicas, educativas, recreativas e de lazer, para a formação dos professores, atualizando e aperfeiçoamento constante e contribui para a cooperação internacional neste domínio. Atualmente, ela comanda projetos como o Professores de Educação Física Sem Fronteiras, a Casa da Educação Física e, lançado no evento comemorativo das sete décadas da instituição, dia 11 de janeiro deste ano, a Academia Brasileira da Educação Física.

Da esq. para a dir.: Prof Rogério Melo, presidente do CREF1, e Prof. Wagner, delegado da FIEP

Dentre todos os países que compõem a Federação, o Brasil é o único onde a Educação Física ganhou o status de profissão regulamentada, o que serve de exemplo para as demais nações e reforça a importância dessa figura profissional para a garantia da qualidade de vida e a saúde de todos os brasileiros.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa