Notícias

Comunicados

Professor se torna recordista e quer alcançar título mundial

02/07/2019

O profissional de Educação Física morador de São João da Barra, prof. José Luiz Da Silva, mais conhecido como “Professor Caniddia”, entrou para o Rank Brasil na categoria “Superação” pelo maior número de coletes tirados fazendo embaixadinha. Foram 32 coletes em 3 min. e 57 segundos sem deixar a bola cair. “Eu já consigo tirar 44 coletes fazendo embaixadinhas em 6 minutos, é um recorde mundial, só falta homologar”, revela.

Realizado em 24 de abril desse ano, o título foi conquistado através da garra, técnica e determinação do profissional, que faz embaixadinhas desde os 10 anos de idade, mas que só há três meses descobriu que tinha potencial para superar recordes. O incentivo veio dos alunos: “os meus próprios alunos me incentivaram a fazer as embaixadinhas com coletes, aí eu comecei com dez, com 20, com 30. Homologuei a primeira vez com 30 e depois quebrei o meu recorde no Maracanã”.

Além de professor de Educação Física, José também é funcionário da Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Lazer e comanda o projeto Boletim Legal, onde 400 crianças do Ensino Fundamental (inclusive os da educação especial) participam. A iniciativa visa melhorar o rendimento escolar e o comportamento dos alunos em sala de aula através da prática desportiva.

A meta agora é ser reconhecido mundialmente. Em negociação com o Guiness Book, Cannidia quer entrar para o livro mundial dos recordes e fazer história como o único professor de Educação Física com dois recordes quebrados: “aos poucos a galera nas redes sociais foi conhecendo o meu trabalho e pessoas de outros países estão entrando em contato comigo. Posso chegar a ter cinco recordes brasileiros e dois mundiais”.

Outras notícias:

Informes

CREF1 empossa novos membros em Duque de Caxias e Magé

Informes

CREF1 empossa 34 profissionais em novas Comissões Regionais no Interior e Região Serrana do RJ

Informes

CREF1 amplia atuação com novas Comissões do Rio de Janeiro

Comunicados

CREF1 empossa novos membros das Comissões Regionais no Grande Méier e em Teresópolis

Informes

CREF1 dá posse a 63 membros das Comissões Regionais em Petrópolis, Niterói e Nova Iguaçu

Comunicados

CREF1 empossa 57 membros das comissões da Regional Campo Grande

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular