Notícias

Comunicado, Informes

Profissionais mostram a cara e o CREF em repúdio ao “blogueiro fitness”

16/03/2015

Os últimos dias foram de indignação, mas também de muita união para a Educação Física. Milhares de profissionais estão se unindo para mostrar que não é qualquer um que pode atuar na área não. É preciso ter ensino superior e registro no CREF.
Com um grande movimento nas redes sociais profissionais de vários estados apoiaram as manifestações dos paulistas contra o namorado de Gabriela Pugliesi, Ricardo Barbato – “o blogueiro fitness” de São Paulo que divulgava seus serviços de ginástica e treinamento funcional afirmando não ser necessária a graduação em Educação Física para atuar na área.
Saiu na mídia
Namorado de Gabriela Pugliesi é autuado por Conselho de Ed. Física
Exercício ilegal de profissão, autuação e ‘recalque’: como o namorado de Gabriela Pugliesi virou inimigo número 1 dos professores de educação física
Suas declarações posteriores chamando a categoria de “recalcada” e “invejosa” geraram ainda mais revolta nos professores de São Paulo que começaram a postar fotos segurando o registro do CREF e usando as hashtags  #Eutenhocref  #Mostreseucref. Ao lado fotos de profissionais do Rio e do Espírito Santo.
Ricardo foi autuado por exercício ilegal da profissão após várias denúncias ao CREF4 (SP), que publicou uma nota, no dia 13/03, em seu site e nas redes sociais:
“Na ocasião, com o auxílio da Guarda Civil Metropolitana, visto que o indivíduo se negava a apresentar documento de identificação, foi constatada a irregularidade, já que se encontrava orientando atividades de treinamento funcional e ginástica, sem a devida habilitação profissional, pois sequer possui graduação em Educação Física. Foi então autuado, sendo lavrado Auto de Infração, por exercício ilegal da profissão”. (Trecho da nota do CREF4)
O CREF de São Paulo encerrou a nota manifestando repúdio à demonstração de desrespeito do “LifeStyle Coach”, como se intitulava Barbato, aos profissionais de Educação Física.
E nas redes, profissionais de Educação Física do Brasil inteiro mostram a cara e o CREF com depoimentos falando do quanto estudaram para conquistar um espaço no mercado e alertam a sociedade: Só pratique atividade física com profissional de Educação Física registrado no CREF.
“Eu estudei, eu prescrevo treino, eu ensino, eu tenho registro, eu não tiro conhecimento debaixo do braço, eu tiro de livros e de artigos científicos coerentes. Eu não tenho recalque, eu tenho CREF! #‎MOSTRESEUCREF”‬ (São Paulo)
“Tbm apoiamos!! Busque um profissional capacitado para ajuda-lo a alcançar seus objetivos!! (Minas Gerais)
 “Não brinque com sua saúde, procure profissionais capacitados para exercer suas funções” (Pernambuco)
 “Sei que temos muito a fazer pela nossa profissão… Então ao invés de ficar sentado e reclamar somente, levanta e se junte a todos que lutam pela sucesso da nossa profissão !#‎eutenhocref‬. Eu tenho cref e não admito que você não tenha !” (Rio de Janeiro)
“Foram 04 anos de luta e esforço e este tempo foi só início de uma grande empreitada rumo ao sucesso profissional..” (Amapá)
E você já tirou uma foto com o seu CREF? Publique em sua rede social, marque um colega da área e vamos continuar juntos nessa corrente! Siga o CREF1 nas redes sociais:

Facebook :cref1oficial
Twitter: cref_1
G+: CREF1RJES
Youtube: CREF1RJES

 

Outras notícias:

Comunicado

Comunicado – Feriado Carnaval

Fiscalização

Flagrada falsa profissional em academia do município de Queimados

Informes

CREF1 assume cadeira no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa em Paracambi

Comunicados

Falso profissional é flagrado durante aula de natação no mar no Município de Rio das Ostras

Comunicados

Nota de Falecimento

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em aula de futsal no município de Pinheiral