Notícias

Comunicado, Informes

Você saberia prestar atendimento de emergência?

27/05/2015

Os profissionais Priscilla dos Santos (CREF 042117-G/RJ) e Leonardo Silva (CREF 037711-G/RJ) colocaram os conhecimentos em prática ao socorrer uma pessoa que passava mal em uma rua do Centro do Rio há algumas semanas. Os professores (em destaque na foto), que têm a certificação oferecida pelo CREF1 em Atendimento de Emergência e Suporte Básico de Vida (AESBV), prestaram os primeiros socorros preservando a vida da vítima até o Corpo de Bombeiros chegar.
 “Vimos a vítima, que já estava acompanhada de um policial militar, convulsionando caída no chão nos identificamos como profissionais de Saúde para prestar os primeiros socorros. Usamos os conhecimentos que aprendemos na capacitação em atendimento de emergência, trabalhamos em dupla o tempo todo. E o interessante foi que a situação que treinamos em aula foi exatamente a que aconteceu na rua, na prática mesmo”, conta Priscila.
Os profissionais Priscila e Leonardo participaram da capacitação com o prof. Fábio Gomes (CREF 014062-G/RJ) no final do ano passado em uma das unidades da academia em que trabalham. “Fiz questão de enviar uma mensagem ao prof. Fábio agradecendo por todas as dicas e pelas simulações práticas que ele expôs em sala de aula, pois isso foi essencial para prestarmos o atendimento necessário. No local já havia algumas pessoas que viram o nosso diferencial, que somos profissionais de Educação Física com a certificação para esse socorro, pude perceber isso”. 

Conselho capacita mais profissionais de Educação Física
E tem mais profissionais capacitados na área! No último sábado (23/05) professores de Educação Física das academias Performance em Vila Isabel, Flex Gym na Tijuca e Hartt em Marechal Hermes concluíram o treinamento e agora estão aptos a prestar o atendimento de emergência.
A certificação em AESBV é obrigatória para profissionais de Educação Física do município do Rio de Janeiro que atuam em academias, clubes e similares. Leia mais aqui.

 

Outras notícias:

Fiscalização

Exercício ilegal em academia de Itaperuna

Comunicados

Nota de falecimento

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Jacarepaguá

Comunicados

O exercício físico promove a saúde e a prevenção de doenças?

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal de treinamento funcional no município de Miracema

Comunicado

COMUNICADO