Notícias

Comunicados

CREF1 flagra estudante atuando como graduado em Educação Física

13/12/2016

Durante operação deflagrada em Angra dos Reis, nos dias 09 e 10 de dezembro, fiscais do CREF1 pegaram exercício ilegal de um estudante de Educação Física. No momento do flagrante, ele supervisionava três clientes no salão de musculação.

Somente um Profissional habilitado no Conselho pode orientar exercícios físicos. Para solicitar a cédula profissional, a qual autoriza o exercício da profissão, é necessário ser graduado em Educação Física.  Pela ausência de registro no CREF1, o estudante irá responder ao Ministério Público por exercício ilegal da profissão, no art. 47 da Lei de Contravenções Penais.

Saiba como solicitar a cédula profissional

Na operação também foram comprovadas outras oito irregularidades nas academias da região. Foram encontrados dois estabelecimentos sem registro no Conselho e sem responsável técnico, duas salas desprovidas de Profissional, dois Profissionais atuando fora da área de Habilitação, um Profissional com pendência administrativa e outro estabelecimento inadimplente de suas obrigações estatutárias.

Os estabelecimentos e os Profissionais irregulares foram notificados pelo CREF1 e, respectivamente, responderão ao Departamento Jurídico e à Comissão de Ética.

Outras notícias:

Informes

Profissionais de Educação Física levam saúde à população de Nova Iguaçu

Fiscalização

Operação Fiscalização CREF1 no Sul Fluminense flagra três casos de exercício ilegal da profissão

Fiscalização

Fiscais flagram leigo durante aula de Treinamento Funcional em Irajá

Comunicado

Comunicado

Informes

1º Seminário CREF1 e Comissão da Criança, Adolescente e Pessoa Idosa na ALERJ.

Comunicado

Comunicado

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular