Notícias

Comunicado, Informes

Duas pessoas foram encaminhadas à Delegacia no ES

17/12/2014

Na última semana (08 a 11 de dezembro), a equipe do CREF1 ES flagrou sete pessoas exercendo ilegalmente a profissão. A fiscalização passou por 28 estabelecimentos nos municípios de Rio Novo do Sul, Iconha, Piúma, Itapemirim e Marataízes.
Os falsos professores ministravam atividades físicas sem possuir a formação superior em Educação Física e o registro profissional no Conselho. No total foram sete flagrantes de exercício ilegal (art. 47 da Lei 3688/41). Em Marataízes a operação contou com o apoio da Polícia Militar que encaminhou duas pessoas para a Delegacia de Polícia.
Já os estabelecimentos receberam multa gravíssima por permitir o exercício ilegal da profissão e também pela atuação de pessoas sem o registro no CREF1, como determina a Resolução nº 085/2013. Os Responsáveis Técnicos responderão junto ao Tribunal de Ética.
A equipe do Espírito Santo autuou ainda treze estabelecimentos pela ausência de registro de Pessoa Jurídica junto ao Conselho; sete empresas foram multadas por manter sala desprovida de profissional, entre outras irregularidades.
 

Outras notícias:

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em aula de futsal no município de Pinheiral

Informes

Comissão de Miguel Pereira conquista cadeira no Conselho Municipal de Saúde

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em aula de jump em Teresópolis

Informes

Reconhecimento: sancionada Lei Municipal Nº 4.158 em Angra dos Reis

Informes

Profissionais de Educação Física foram homenageados na Câmara dos Vereadores do Rio

Comunicados

Comissões da Baixada Fluminense comemoram 25 anos de profissão