Notícias

Comunicado, Informes

Falsos professores responderão por exercício ilegal da profissão em Lagos

27/10/2014

Na última semana (20 a 24/10), a Fiscalização do CREF1 registrou três exercícios ilegais na Região dos Lagos. Os fiscais fizeram visitas de rotina e apuraram denúncias de ilegalidades em vários estabelecimentos que prestam serviços de atividade física.
A equipe passou pelos municípios de Araruama, Iguaba, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo. No momento da fiscalização três falsos professores ministravam exercícios físicos sem a devida formação superior em Educação Física e o registro no Conselho, como determina a Lei 9696/98. Os mesmos responderão por exercício ilegal da profissão e o estabelecimento foi autuado por permitir a ilegalidade.
Também foram encontradas 15 empresas sem registro de Pessoa Jurídica, previsto na Lei 6.839/80. Duas salas estavam desprovidas de profissional de Educação Física no momento das atividades, e os fiscais flagraram ainda três pessoas habilitadas em Licenciatura atuando em academias, as mesmas foram notificadas com imediata suspensão das atividades e serão encaminhadas ao Tribunal de Ética, juntamente com o Responsável Técnico.
 

Outras notícias:

Informes

CREF1 empossa novos membros em Duque de Caxias e Magé

Informes

CREF1 empossa 34 profissionais em novas Comissões Regionais no Interior e Região Serrana do RJ

Informes

CREF1 amplia atuação com novas Comissões do Rio de Janeiro

Comunicados

CREF1 empossa novos membros das Comissões Regionais no Grande Méier e em Teresópolis

Informes

CREF1 dá posse a 63 membros das Comissões Regionais em Petrópolis, Niterói e Nova Iguaçu

Comunicados

CREF1 empossa 57 membros das comissões da Regional Campo Grande

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular