Notícias

Comunicado, Informes

Procon e CREF1 autuam academias

21/02/2014
Na última quarta-feira (19), o Procon em parceria com o CREF1 autuou cinco academias por irregularidades. Em um estabelecimento na Taquara os equipamentos estavam em péssimo estado, caneleiras furadas e com etiquetas indicando o mesmo peso, aparelhos enferrujados, além da ausência de profissional habilitado à frente das atividades.
A academia da Taquara também foi autuada pela ausência do Código de Defesa do Consumidor, e só poderá voltar a funcionar com a presença de profissional de Educação Física com registro no Conselho. 
No Jardim Botânico, numa academia da mesma rede, não havia profissionais habilitados à frente dos exercícios. Já em outro estabelecimento, o professor de Educação Física só apareceu quando viu a Fiscalização no local. Em Ipanema, alguns alunos estavam sem atestado médico, e a academia também não apresentou registro no CREF1, como determina a Lei 6.839/80.
Durante a ação, que recebeu o nome de Operação Hércules, os fiscais do Procon autuaram a lanchonete de uma academia por apresentar alimentos sem identificação de prazo de validade. O órgão também identificou extintores de incêndio vencidos em um outro estabelecimento.
CREF1 na mídia
O Dia
CONFEF
PROCON

Outras notícias:

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em aula de Treinamento Funcional em Santa Cruz

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí